JORNADA ACADÊMICA GRADUAÇÃO – VETERANOS (Migrados do sistema Lyceum) 

teste


Renovação

Após conhecer o SIA, o seu novo Portal do Aluno, vamos te apresentar outro ambiente muito importante na sua jornada acadêmica: o Renova, nosso portal exclusivo para a renovação de matrícula!

No Renova você realiza todo o seu processo de renovação de forma simples, rápida e 100% on-line! Aqui, todas as etapas da renovação de matrícula são apresentadas em um formato personalizado para você. A plataforma reconhece em que momento do processo você se encontra e apresenta qual etapa você deve concluir para seguir o fluxo da sua renovação. Além disso, dentro do Renova temos um FAQ, que estará disponível para te ajudar com as dúvidas mais frequentes sobre o processo.

Agora, que tal conhecer as etapas da renovação de matrícula?

A renovação é composta por três etapas: aceite do contrato educacional, pagamento do boleto de renovação e disponibilização da grade de disciplinas. Vamos explicar cada uma delas, vem com a gente!

Aceite no Contrato Educacional

Esta etapa começa no período de Pré-matrícula e, para você, ela já foi iniciada no dia 25/10 no sistema Lyceum. Por conta da mudança de sistemas, o Lyceum ficará fora do ar a partir do dia 16/12, e o Renova estará disponível para você a partir de 21/12.

Caso você dê o aceite no seu contrato no Lyceum até 15/12, não será necessário repetir o processo no Renova. Agora, se não conseguiu, tudo bem! Você pode completar essa etapa, tranquilamente, no Renova.


Ao aceitar seu contrato educacional você concorda com os termos de prestação do serviço educacional do próximo semestre e completa a primeira etapa do processo de renovação, sinalizando sua intenção de continuar estudando conosco. Por ser um contrato de prestação de serviço educacional, com renovação semestral, o aceite é etapa obrigatória dentro do processo de renovação.

Boleto de renovação

Devido à mudança de sistemas, seu boleto de renovação para 2022.1 estará disponível nos primeiros dias de janeiro no Renova. Fique atento às nossas comunicações que te avisaremos assim que ele for liberado. Na plataforma, você conta com diferentes opções de pagamento, basta selecionar a de sua preferência.

Este é o primeiro boleto do semestre e firma seu compromisso de continuar estudando conosco por mais seis meses. Utilizamos a mesma regra aplicada no Lyceum para gerar o seu boleto de renovação. Assim, o valor será o acordado em contrato e com o reajuste já aplicado.

Caso você tenha pendências financeiras com a instituição, é necessário regularizar sua situação para continuar sua renovação de matrícula. Este processo acontece no Recupera, nosso portal de negociação. Lá você encontra a descrição dos débitos pendentes e seleciona a melhor forma e data para pagamento, tudo 100% on-line! Também é possível incluir seu boleto de renovação na negociação dos seus débitos e já dar continuidade ao processo de renovação!

Grade de disciplinas

Chegamos na última etapa da renovação de matrícula! As disciplinas são liberadas no Renova somente após a conclusão do aceite no contrato e pagamento do boleto de renovação, e a data de liberação segue o nosso calendário acadêmico. Mas, fique tranquilo, nós vamos te avisar quando esta etapa estiver disponível para você.

No novo sistema, a geração da sua grade de disciplinas será realizada de forma automática com base na sua matriz curricular e nas disciplinas ofertadas em 2022. Nós trabalhamos para gerar as melhores recomendações de disciplinas para o seu momento acadêmico.

Ah! Caso precise realizar alguma alteração na grade, procure seu coordenador de curso para te ajudar.